quarta-feira, 29 de abril de 2015

Hobby | Fotografia de Bolso


If you could see what I see.



A melhor foto do meu Instagram, foi a que dei início ao blog, portanto não vou repostá-la. (monologodeamelie.blogspot.com.br/2015/04/start_29.html)
Agora darei continuidade, em ordem decrescente. Obviamente, as fotos perdem absurdamente a resolução quando passadas do celular para o computador, então quem quiser conferir as originais: instagram.com/brendaqrz


Alice in Wonderland.
Começando com a minha tatuagem favorita. Prefiro não comentar sobre as fotos de tatuagem, pois provavelmente farei um post especial para elas, algum dia. 
Para deixar registrado, o meu tatuador é o Ktrak (instagram.com/ktrak), caso alguém de Presidente Olegário - MG e região tenha interesse.

The dark side of the Force. 
Caneca do Darth Vader que veio no ovo de páscoa de Star Wars. Quem não viu trezentas fotos idênticas dessa caneca que atire a primeira pedra! Já estava enjoativo. Porém somada a um livro velho/ surrado e os segurando ao invés de simplesmente colocá-los sobre um lugar, fez uma mudança total. Minha foto mais elogiada, até hoje.

 My precious!
"O Senhor dos Anéis" é minha trilogia preferida, desde que me entendo por gente. E a Olympus Trip 35 é uma relíquia, créditos pra minha tia Denise que soube me presentear muito bem.

Eu me chamo Antônio.
O livro mais criativo que tenho, cheio de frases e fotografias interessantes. Sempre tento fazer algo diferente com fotos de livros, justamente pra não ficar aquela coisa sem graça, com o livro fechado, mostrando só a capa zzZz. Procuro fugir do óbvio.

Summertime.
Sou o tipo de pessoa que detesta sair no sol, mas ama fotografar no sol, justamente pelas formas das sombras que são criadas. Faz um diferencial enorme nas fotos. Essa é uma das mais antigas que tenho no Instagram, mas vale a pena compartilhar.

Minimalismo.
Já passei por uma fase extremamente obsecada por fundo branco, quem me segue há algum tempo sabe que a maioria das minhas fotos seguiam esse rótulo, atualmente apaguei praticamente todas, mas deixei essa para contar a história. Hoje em dia eu aprecio mais as cores e os lugares, e acho objetos com fundo branco e liso uma coisa muito óbvia/ clichê/ sem graça.

Little wing.
Só pra constar, foi um custo pra essa borboleta entrar nesse pote, e eu a soltei segundos depois de tirar a foto. Mas valeu a pena. Como eu disse acima, cores são fundamentais para um bom resultado final, essa foto exemplificou bem.

Old school. Old is cool.
(Só tenho foto de livros, é isso mesmo produção?) O legal dessa foto é o conjunto em si, a combinação da cor do óculos com a da TV, o fato da TV ser velhinha e dar um ar retrô na foto, e a cor do livro, também nos mesmos tons, mas destacando. 
P.S.: Tyrion Lannister is the best.

Black bird.
Não gosto de foto clichê de paisagem, como um arco-íris ou pôr-do-sol, acho que tem que ter um diferencial. Como esse céu, está maravilhoso sim, mas o pássaro e o poste deram um complemento importantíssimo.

Ela faz cinema.
Uma das coisas que mais amo na vida é assistir filme, principalmente no cinema, então não poderia deixar de registrar esse momento. É uma questão de observação também, pois praticamente todos os momentos podem ser registrados numa fotografia, basta olhar por um ponto de vista mais artístico. Não é necessário um lugar maravilhoso e uma iluminação perfeita. Dica para fotos e para vida: "Try to be imperfect."

Vai buscar o teu caminho.
O mesmo que eu disse na foto acima, serve para essa também. Observar e absorver.

Caçador de pipas.
 Segue a mesma ideia da foto do pássaro. Econtre um foco, um detalhe, e transforme sua foto. Essa também consegue ser minimalista, e destacar o objeto central, sem precisar ignorar o fundo e jogar um  branco. Portanto deixem o branco pra lá!!! Vamos usar e abusar das cores.

Enfim, tentei expressar ao máximo o que eu penso a respeito das minhas fotos, espero que tenha algum proveito, ou que pelo menos vocês tenham gostado de ver as minhas fotos rs. Por hoje é só, em breve voltarei com as últimas sessões de fotos que fiz. No Instagram (@brendaqrz) já tem algumas. É só isso. Até mais!!!

6 comentários:

  1. Não consegui escolher uma preferida, todas são lindas! ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, um elogio vindo de uma pessoa que admiro é sempre especial. Obrigada moça do blog lindíssimo!!!

      Excluir
  2. sinceramente não tem como escolher uma preferida , maravilhosas ,cada qual com seu significado deixando elas ainda mais interessantes <3, seu insta um dos mais bonitos já seguidos, sucesso flor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beaaaa, não tenho palavras pra agradecer todo o apoio que você me dá. E nem preciso dizer que o seu Instagram é um dos meus preferidos também, né?! <3

      Excluir